Diretor de fórum de Petrolina garante testagem rápida de Covid-19 para Oficiais de Justiça

02 de Julho de 2020

A Secretaria de Saúde de Petrolina fez, nesta terça-feira (30), testes para Covid-19 em 20 Oficiais de Justiça que atuam na cidade. A testagem partiu de um pedido do Juiz Elder Muniz, diretor do Fórum na comarca, e foi solicitada em caráter de urgência.

"A medida ajuda a proteger os oficiais e a população como todo. Já que a categoria está na rua, de plantão, trabalhando diariamente", explicou o magistrado.

Com o procedimento, que serve para identificar o índice de contaminação pelo novo coronavírus, foi possível identificar que nenhum oficial está com a doença.

"Comemoramos mais essa vitória. Foi muito boa essa ação já que vamos para todos os lugares para cumprir nosso ofício. Essa testagem deixou a gente mais aliviado. Continuaremos trabalhando, levando a Justiça para a população e seguindo todas as medidas e normas de segurança para nossa proteção e das outras pessoas", comentou a oficiala de Petrolina, Antonia Costa dos Santos.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) vem, por meio de toda direção, agradecer a iniciativa do Juiz Elder Muniz e aguarda que a ação seja propagada por todo o Estado.