Sindojus-PE firma parceria e garante descontos em mais de 10 mil estabelecimentos

10 de Setembro de 2020

Sindicato reconhece o esforço do TJPE em restabelecer os pagamentos suspensos

A direção do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) vem a público reconhecer o esforço do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo restabelecimento dos pagamentos de despesas com pessoal suspensos pelo Plano de Contingenciamento de despesas no âmbito do Poder Judiciário de Pernambuco.

De acordo com o Tribunal, a norma tinha o objetivo garantir equilíbrio orçamentário e financeiro da instituição diante dos efeitos da crise causada pelo coronavírus seguirá até 30 de setembro. Ainda segundo o TJPE, no próximo mês já será feito o pagamento referente à progressão funcional dos servidores que cumpriram os requisitos exigidos no período de fevereiro a agosto. Os valores serão retroativos. A progressão dos servidores que cumprirem os requisitos a partir de setembro, será realizada normalmente após o trâmite do procedimento que dura cerca de dois meses.

Em outubro também será pago o abono constitucional de férias dos integrantes do Judiciário que usufruíram o descanso remunerado no período de maio a setembro e os que gozarão as férias em outubro e novembro. Ainda serão pagos os abonos pecuniários de férias aos agentes públicos que tiveram deferidas pela Alta Direção a conversão em pecúnia de 10 dias de férias. O Tribunal também divulgou que o pagamento do 13º salário será efetuado no dia 25 de novembro.

"Sabemos das dificuldades e a Presidência está conseguindo com maestria superar essa crise sem igual que estamos passando. O Sindojus-PE reconhece o esforço do Presidente, o Desembargador Fernando Cerqueira, e sua equipe", destaca Gláucio Angelim, presidente do Sindojus-PE.

*Com informações da Ascom TJPE