Na manhã desta quarta-feira (12), o Oficial de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges recebeu uma homenagem póstuma. Em um ato simbólico, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) descerrou uma placa e renomeou a Sala dos Oficiais de Justiça do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, Centro do Recife, como "Sala dos Oficiais de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges".
Jorge Eduardo era Oficial de Justiça desde 2007 e faleceu de forma trágica em setembro do ano passado, aos 42 anos.
A cerimônia contou com a presença de amigos, colegas de trabalho e familiares de Jorge Eduardo, entre eles, a mãe Maria Nazaré Lopes Borges, a viúva Geisieli Barbosa e o filho Matheus, de nove meses.
Também estiveram presentes na solenidade o presidente da Afojebra, Mário Medeiros Neto, o presidente do Sindojus-PE, Roberto Soto, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, o corregedor-geral, desembargador Ricardo Paes Barreto, o corregedor-geral do MPPE, Paulo Lapenda, o ex-presidente do TJPE desembargador Fernando Cerqueira, o deputado estadual Eriberto Filho e a corregedora-geral da Secretaria de Defesa Social, Mariana Cavalcante, representando a secretária Carla Patrícia.
“A homenagem feita pelo TJPE é uma forma de honrar a memória de Jorge Eduardo, que era muito querido por todos os colegas. É uma maneira de manter viva a lembrança de um profissional muito dedicado ao trabalho e ao serviço da Justiça”
Assessoria de Comunicação Sindojus-PE