CICA: eficiência e comprometimento dos Oficiais de Justiça do TJPE

CICA: eficiência e comprometimento dos Oficiais de Justiça do TJPE

Projeto inédito do TJPE oferece mais proteção para mulheres vítimas de violência doméstica
28 de fevereiro de 2024

CICA: eficiência e comprometimento dos Oficiais de Justiça do TJPE

A oficiala Mariana Virginia, atuante no Centro Integrado da Criança e do Adolescente (CICA), demonstrou mais uma vez sua dedicação e eficiência no cumprimento de suas atribuições.

Em uma recente ação, Mariana foi fundamental para a resolução de um caso delicado envolvendo a transferência de um recém nascido através de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sua atuação ágil e comprometida possibilitou que a demanda fosse prontamente atendida, garantindo o bem-estar e a segurança do recém-nascido em questão.

Ações como essa demonstram a importância do trabalho dos oficiais de justiça, especialmente no contexto do CICA, onde lidam com situações sensíveis e urgentes que exigem respostas rápidas e eficazes. O centro é pioneiro na implementação do Núcleo de Justiça da Saúde da Infância e Juventude, regulamentado pela Resolução 345 do CNJ, contribuindo para agilizar o atendimento às demandas relacionadas à saúde infantojuvenil de forma totalmente virtual.

"Somos o primeiro centro especializado no estado a tratar exclusivamente de questões relacionadas à infância. Lidamos com situações de risco, vulnerabilidade, crimes cometidos contra crianças, autorizações de viagens, atos infracionais, adoção e o juízo 4.0, que é um juízo 100% digital, do Núcleo de Justiça da Saúde da Infância e Juventude"

explica Giliana.

O presidente do Sindojus PE, Roberto Soto, enaltece o compromisso e dedicação dos Oficiais de Justiça do CICA, destacando o caso do colega Walter Maia, que enfrentou condições adversas para cumprir seu dever mesmo durante a pandemia.

"Um grande orgulho o trabalho desenvolvido pelos nossos colegas Oficiais de Justiça do CICA. Trabalho difícil, que envolve muito preparo e equilíbrio emocional. Parabéns aos colegas do CICA. Ficamos sempre entusiasmados quando vemos esse trabalho muito bem desenvolvido"

afirma Roberto Soto.

O reconhecimento do trabalho dos Oficiais de Justiça do CICA demonstra a importância de seu papel na garantia da justiça e proteção das crianças e adolescentes pernambucanos. O Sindojus PE reitera seu apoio e reconhecimento à dedicação desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *