Deputados enviam solicitações ao governo de PE para priorizar oficiais de Justiça na vacinação contra Covid-19

TJPE disponibiliza requerimento do Auxílio-Saúde; confira como solicitar
4 de junho de 2021
Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco lança campanha para valorizar profissão
16 de junho de 2021

Os deputados Romero Sales Filho (PTB) e Dulci Amorim (PT) indicaram, nesta semana, a necessidade da inclusão dos oficiais de Justiça de Pernambuco no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Os pedidos foram publicados no Diário Oficial, veja aqui e aqui os ofícios.

Nos documentos, remetidos ao governador Paulo Câmara e ao secretário estadual de Saúde André Longo, os parlamentares explicam a importância da inclusão da categoria.

"A necessidade de incluir os Oficiais de Justiça no grupo preferencial de vacinação se dá pelo elevadíssimo nível de exposição destes ao contágio do COVID-19, em razão das atividades externas que desempenham, relacionando-se diariamente com grande volume de pessoas e nos mais variados locais, desde uma simples residência até hospitais e presídios, o que tem ocasionado um elevado número de ocorrências, contaminações, hospitalizações e óbitos de Oficiais de Justiça, que superam a porcentagem relativa a outras categorias"

argumenta a deputada Dulci Amorim.

O presidente do Sindojus-PE, Gláucio Angelim, que esteve em reunião com a parlamentar, comemora mais esse passo em busca da vacinação para os Oficiais de Justiça.

"Estamos desde o ano passado na luta para entrarmos no grupo prioritário, pois mesmo diante da pandemia não paramos de trabalhar nenhum dia. Acredito que nossa solicitação, agora também enviada por meio dos deputados, será atendida”

Gláucio Angelim

“Agradecemos muito o empenho dos deputados em nos apoiar. A Dulci Amorim vem desde o ano passado junto conosco, nos auxiliando no que precisamos para trabalharmos com mais segurança nessa pandemia”, acrescenta Gláucio.