Eleições 2022/2025 Sindojus-PE

Eleições 2022/2025 Sindojus-PE

Dirigentes do Sindojus-PE cumprem agenda em Brasília em defesa dos interesses do oficialato de Justiça
6 de junho de 2022
Sindojus-PE entrega nota técnica contrária ao PL6204/19
13 de julho de 2022
A Comissão Eleitoral

Comunicado de período para abertura e encerramento de Inscrições de chapas

A Comissão Eleitoral no uso de suas atribuições estatutárias informa que o prazo de inscrições das Chapas para concorrerem às vagas da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Representante do Sindicato junto à Federação terá início a partir do dia 04 de julho de 2022 até o dia 08 de julho de 2022, nos seguintes horários: das 9:30h às 12:30h e das 13:30h às 16:30h; sendo que as fichas de inscrições estarão disponíveis na sede do Sindojus-PE e no site https://sindojuspe.org.br/; o protocolo das inscrições de chapas concorrentes ao pleito poderá ser realizado na sede do Sindojus-PE que fica na Av. Dantas Barreto, 191, Sala 501, Ed. Santo Antonio, Recife-PE ou através do e-mail do SINDOJUS-PE: sindojus.pe@gmail.com, com documentos digitalizados no formato PDF e sempre observando os mesmos prazos de datas e horários acima referidos.

Para poder se candidatar aos cargos da executiva ou conselho fiscal o filiado deve estar em dia com suas obrigações sociais estatutárias, e ter no mínimo 01(um) ano de filiação consecutiva para votar e ser votado (conforme art. 56 do estatuto do Sindojus-PE); as documentações necessárias para inscrição da chapa são conforme preceitua o artigo 54, I e II, e Parágrafo Único:

“Art. 54. O requerimento para o registro da chapa será dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, feito em duas vias e assinado por um dos candidatos integrantes da chapa devendo ser acompanhado dos seguintes documentos:
  • I. Ficha de qualificação dos candidatos, devidamente preenchidas e assinadas; e
  • II. Cópia da Carteira Funcional dos candidatos, onde conste a qualificação civil, frente e verso, ou, outro documento que comprove a condição de servidor público no cargo de Oficial de Justiça do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, ativo ou aposentado.
Parágrafo Único - A Ficha de Qualificação dos candidatos conterá os seguintes dados: Nome, Filiação e Data de Nascimento, Estado Civil, Matrícula Funcional, Nº RG, nº CPF/MF e Endereço Residencial.”

Estatuto do Sindojus-PE

Ademais, informamos aos nossos filiados que as eleições para a nova Diretoria Executiva, novos Conselheiros Fiscais e Representante do Sindicato junto à Federação; ocorrerão no dia 18 de julho de 2022, através de sistema eletrônico de votação, conforme previsão estatutária, no horário das 08:00h às 17:00h; e todas as informações sobre procedimentos relativos à certame eleitoral de votação serão devidamente esclarecidos através desta Comissão Eleitoral, logo após as homologações das chapas concorrentes. Também estará disponível no site o modelo da ficha de inscrição para os candidatos se habilitarem ao triênio 2022/2025.

Abaixo os Cargos que as Chapas concorrentes devem compor conforme estatuto da Categoria:

Membros da Diretoria Executiva: Presidente; Vice-presidente, Secretário Geral Administrativo, Diretor Tesoureiro, Diretor Jurídico, Diretor de Comunicação e Dois Suplentes de Diretoria

Conselho Fiscal: 3 membros titulares e 2 Suplentes

Representante do Sindicato junto à Federação: 1 Delegado Representante e 1 Suplente

Obs: Os Representantes junto à Federação podem ser inscritos entre os membros titulares ou suplentes da chapa concorrente.

Nota: Aos candidatos à presidência solicitamos o envio de uma foto de rosto em boa resolução no formato JPEG ou PNG para constar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *