Eleita no último dia 18 de julho, a nova diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) realizou, na quarta-feira (6/8), sua primeira visita institucional ao presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto.
Durante o encontro, foram debatidas pautas importantes relacionadas à atuação dos oficiais e oficialas de justiça, além de sugestões para aprimoramento de sistemas utilizados pela categoria no cumprimento de mandados.
O presidente do TJPE aproveitou a ocasião para anunciar uma importante novidade: a implantação do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimentos de Ordens Judiciais (NIOJ) na Região Metropolitana do Recife. O novo núcleo, que já está sendo articulado junto a prefeituras de municípios da RMR, será uma ampliação do modelo implementado com sucesso em Caruaru, onde houve, em 12 meses, redução total dos casos de feminicídio.
De acordo com o presidente do Sindojus-PE, Marco Antônio Soares de Albuquerque, a reunião reafirma o bom relacionamento entre o sindicato e a gestão do TJPE:
A reunião foi muito produtiva. O presidente demonstrou satisfação em conhecer a nova gestão e reforçou que as portas estarão sempre abertas para o diálogo com o Sindojus. Ele afirmou que, dentro do possível, atenderá aos nossos pleitos e que o diálogo será sempre franco e direto, como sempre foi. Também reforçou o compromisso com a implantação do NIOJ na RMR, um projeto importante de cuidado, atenção e acolhimento à mulher vítima de violência. É uma gestão que reafirma seu compromisso com uma justiça eficaz, célere e humanizada”
Participaram da reunião o vice-presidente, Gláucio de Aquino Cabral Angelim; o diretor-geral, José Marcos Vieira de Albuquerque; o tesoureiro, José Roberto Correia de Araújo; a diretora jurídica, Andrezza Assis de Souza Jacome; e os suplentes de diretoria, Lueuny Luiz Marques de Melo e Sabrina Araújo Feitosa Fernandes Rocha.