Oficiais de Justiça do NIOJ Caruaru recebem treinamento de defesa pessoal no 1º BIESP

Oficiais de Justiça do NIOJ Caruaru recebem treinamento de defesa pessoal no 1º BIESP

Entidades nacionais organizam Dia Nacional dos Oficiais de Justiça e articulam apoio a projetos em Brasília
22 de fevereiro de 2025
Novo painel da violência contra a mulher é lançado durante sessão ordinária do CNJ
16 de março de 2025

Oficiais de Justiça do NIOJ Caruaru recebem treinamento de defesa pessoal no 1º BIESP

Os Oficiais de Justiça que integram o Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais (NIOJ) Maria da Penha em Caruaru iniciaram uma capacitação contínua em defesa pessoal, promovida pelo 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). O treinamento é conduzido pelos instrutores Cabo R. Gomes e Policial Civil Caio Silva, ambos faixas-pretas de Jiu-Jitsu e Judô, e tem como objetivo preparar os Oficiais para enfrentarem situações de risco no cumprimento de mandados.

Durante as aulas, os participantes aprenderam técnicas de defesa contra abordagens agressivas, quedas e imobilizações, fundamentais para aumentar a segurança na execução das atividades diárias.

Para o Oficial de Justiça Giliard, que participou do treinamento, a iniciativa é essencial para a proteção da categoria

“É uma importante iniciativa do NIOJ Caruaru, que realizou no BIESP esse treinamento de defesa pessoal voltado para a atividade do Oficial de Justiça, que nós sabemos ser de alto risco. O conhecimento técnico reduz a possibilidade de lesões e situações mais graves. Quando você sabe como agir, sua segurança e a da pessoa intimada aumentam consideravelmente”,

destacou.

O Coordenador do NIOJ Caruaru, Marco Albuquerque, também ressaltou a importância da capacitação para a atuação da categoria

“Os Oficiais de Justiça estão diariamente expostos a riscos no cumprimento de suas funções. Esse treinamento traz não apenas conhecimento técnico, mas também mais confiança para que possam atuar com segurança e eficiência. A parceria com o BIESP é essencial para fortalecer a atuação dos Oficiais e garantir sua integridade.”

O Sindojus PE reforça a importância de iniciativas como essa, que garantem mais proteção e preparo para os Oficiais de Justiça. Seguimos trabalhando para fortalecer e valorizar a categoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *