Oficiais de Justiça do NIOJ Caruaru recebem treinamento de defesa pessoal no 1º BIESP
Os Oficiais de Justiça que integram o Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais (NIOJ) Maria da Penha em Caruaru iniciaram uma capacitação contínua em defesa pessoal, promovida pelo 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). O treinamento é conduzido pelos instrutores Cabo R. Gomes e Policial Civil Caio Silva, ambos faixas-pretas de Jiu-Jitsu e Judô, e tem como objetivo preparar os Oficiais para enfrentarem situações de risco no cumprimento de mandados.
Durante as aulas, os participantes aprenderam técnicas de defesa contra abordagens agressivas, quedas e imobilizações, fundamentais para aumentar a segurança na execução das atividades diárias.
Para o Oficial de Justiça Giliard, que participou do treinamento, a iniciativa é essencial para a proteção da categoria
“É uma importante iniciativa do NIOJ Caruaru, que realizou no BIESP esse treinamento de defesa pessoal voltado para a atividade do Oficial de Justiça, que nós sabemos ser de alto risco. O conhecimento técnico reduz a possibilidade de lesões e situações mais graves. Quando você sabe como agir, sua segurança e a da pessoa intimada aumentam consideravelmente”,
O Coordenador do NIOJ Caruaru, Marco Albuquerque, também ressaltou a importância da capacitação para a atuação da categoria
“Os Oficiais de Justiça estão diariamente expostos a riscos no cumprimento de suas funções. Esse treinamento traz não apenas conhecimento técnico, mas também mais confiança para que possam atuar com segurança e eficiência. A parceria com o BIESP é essencial para fortalecer a atuação dos Oficiais e garantir sua integridade.”
O Sindojus PE reforça a importância de iniciativas como essa, que garantem mais proteção e preparo para os Oficiais de Justiça. Seguimos trabalhando para fortalecer e valorizar a categoria!