Na última semana, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) homenageou 19 oficiais de Justiça pelos 25 anos que contribuem com a sociedade através dos bons serviço prestados à instituição.
A solenidade Prata da Casa foi realizada de forma virtual e transmitida pelos canais do Youtube da Ascom TJPE e da Esmape. Na abertura do evento, o presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira, falou sobre a homenagem prestada pelo Judiciário, que a partir de 2021 contou com uma novidade, a inclusão do nome Valéria Pragana.
“Este ano a homenagem ganha um significado ainda maior. Nesta cerimônia, temos o propósito de render homenagem e difundir o legado dessa servidora para que o seu exemplo possa ser conhecido pelo maior número possível de servidores e magistrados. Que ela continue a inspirar as futuras gerações”
que salientou a dedicação, o comprometimento e a ética de Valéria.
“Parabenizo aqueles que, agora, recebem esta homenagem e agradeço pelos 25 anos de dedicação do Poder Judiciário de Pernambuco. Todo aquele que desempenha bem o seu serviço merece o reconhecimento”
Também participaram do evento o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, o diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o secretário de Gestão de Pessoas, Luis Eduardo Saraiva Câmara; e o diretor de Desenvolvimento Humano, Sandro Passos.
O oficial de justiça, Jonas Soares, lotado na Comarca de Lagoa dos Gatos, declarou sua felicidade durante o encontro.
“Lembro da imensa alegria que senti naquele 24 de janeiro de 1996, dia em que assumi o cargo. Sinto-me emocionado, lisonjeado e grato pelo Prata da Casa 2021. Que possamos fazer justiça em cada comarca, cada vara desse nosso estado de Pernambuco”
Com informações da Ascom TJPE