No final da tarde desta segunda-feira (13/05), a Diretoria do Sindojus-PE foi recebida pelo Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Bandeira de Melo, para tratar da INC - Instrução Normativa Conjunta 04/23. Na ocasião, o Presidente do Sindojus-PE, Roberto Soto, e o Diretor Administrativo e Vice-presidente da Afojebra, Marco Albuquerque, argumentaram ao Corregedor Geral de Justiça a necessidade das alterações já propostas serem acatadas, visando a melhoria das rotinas das Centrais de Mandados e os cumprimentos das ordens judiciais.
O Corregedor Geral ouviu atentamente as razões expostas e disse que ja esta analisando as proposições. No entanto, adiantou que a alteração referente ao comparecimento dos Oficiais de Justiça aos Fóruns para registrar presença está próxima do desfecho.
Nesse sentido, o Sindojus-PE aguarda novidades em breve. Participaram da reunião ainda a Juíza Auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Dra. Helia Viegas Silva, e a Juíza Corregedora Auxiliar dos sistemas de juizados especiais e colégios recursais, Dra. Fernanda Chuahy.
A diretoria do Sindojus ressalta que vem tratando com os demais órgãos do TJPE sobre os mais variados temas de nossa categoria e, a cada reunião que tivermos, faremos os esclarecimentos e daremos notícias nos meios de comunicação oficiais desta entidade. Estamos agendando reunião para tratarmos também das reposições dos colegas que saíram por exonerações, pelo programa de Aposentadorias Incentivadas.
Diretoria Sindojus-PE.