O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) irá prestar uma homenagem póstuma à memória do Oficial de Justiça
Jorge Eduardo. A partir da próxima quarta-feira (12/04), o espaço destinado aos Oficiais de Justiça, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Centro do Recife, será chamado de “Sala dos Oficiais de Justiça Jorge Eduardo Lopes Borges”.
A proposta foi feita pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) e aprovada por unanimidade pelo TJPE.
Jorge Eduardo Lopes Borges era Oficial de Justiça desde 2007 e teve sua vida interrompida de forma trágica em setembro do ano passado, aos 42 anos. Ele foi baleado no bairro da Tamarineira e, três dias após o crime, os médicos decretaram sua morte cerebral. Ele deixou uma esposa e dois filhos. A ex-companheira de Jorge é a suspeita de envolvimento com o crime.
“A homenagem feita pelo TJPE é uma forma de honrar a memória de Jorge Eduardo, que era muito querido por todos os colegas. É uma maneira de manter viva a lembrança de um profissional muito dedicado ao trabalho e ao serviço da Justiça”
A cerimônia de nomeação da Sala contará com a presença de autoridades do judiciário, colegas de trabalho e familiares de Jorge Eduardo.