Na última sexta-feira (09/07), dirigentes do Sindojus-PE estiveram em reunião com o senador Humberto Costa. Na pauta do encontro, os representantes dos Oficiais de Justiça entregaram uma nota técnica contrária ao Projeto de Lei n° 6.204/2019, que dispõe sobre a desjudicialização da execução civil e pode tornar Tabeliães de Protesto em agentes de execução.
O documento entregue ao senador pernambucano pelo vice-presidente, Marco Albuquerque, e o diretor jurídico do Sindojus-PE, Roberto Soto, pede a rejeição da referida proposição legislativa.
“Recebi em meu gabinete no Recife, os representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco. Me foi apresentada uma nota técnica contrária ao PL 6.204/2019. Imediatamente acionei a nossa assessoria técnica do Senado para que possamos juntos estudar o caso e a partir daí dar os direcionamentos necessários. Me coloco totalmente a disposição do sindicato para qualquer demanda”
Os dirigentes do Sindicato agradecem a recepção do senador e o cuidado em ouvir o pedido.
“Em alinhamento com a sociedade brasileira, esperamos que o Senado rejeite o Projeto de Lei para que não haja uma privatização e outros danos à Justiça”, explicou Roberto Soto.