Sindojus-PE manifesta solidariedade

Edital de Convocação Assembleia Geral Extraordinária
18 de julho de 2023
oficiais de justiça de Pernambuco

Sindojus-PE manifesta solidariedade após nova violência contra Oficiala de Justiça

O Sindicato de Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) expressa solidariedade à colega Oficiala de Justiça que foi vítima dos crimes de assédio, desacato, stalking e injúria enquanto desempenhava sua função nesta quinta-feira (06/07), no Recife.
É lamentável e preocupante constatar que, em menos de um mês, mais uma profissional dedicada ao cumprimento de suas atribuições legais tenha sido alvo de violência e desrespeito. Este não foi um caso isolado, por isso o Sindojus-PE já vem alertando o Tribunal de Justiça e diversas outras instituições sobre os riscos no exercício da nossa função.
O Sindicato manifesta ainda seu repúdio contra toda e qualquer forma de violência. E informa que o caso está sendo acompanhado desde as primeiras horas pelo delegado Germano Cunha Bezerra, da Divisão de Investigação e Apuração da Assistência Policial do TJPE, que destacou três policiais para acompanhar a colega na Delegacia e está tomando todas as medidas cabíveis para que ocorrências como esta jamais fiquem impunes. Esses episódios de agressão cometidos contra nossa categoria têm que acabar.

Por fim, a direção do Sindojus-PE declara todo o apoio e solidariedade à colega e sua família, assim como reforçamos nosso compromisso de continuar acompanhando de perto essa situação. Além disso, continuaremos lutando incansavelmente pela valorização e proteção dos profissionais que compõem nossa categoria.

Direção do Sindojus-PE