Afojebra cobra inclusão dos Oficiais de Justiça no grupo prioritário da vacinação contra a Covid – Sindojus – PE :: Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco

Em parceria com a Esmape, Sindojus-PE promove o Webinário: Oficial(a) de Justiça como transformador de paradigmas
8 de março de 2021
Dia Nacional do Oficial de Justiça. Confira a mensagem da direção do Sindojus-PE
25 de março de 2021

A Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil(Afojebra) deu entrada, nesta terça-feira (16/03), em uma ação judicial para que o Ministério da Saúde inclua a categoria entre os grupos prioritários para vacinação contra coronavírus.

Segundo a associação, essa inserção do oficialato é necessária em função da importância e atuação direta desses servidores junto ao cidadão. Já que os Oficiais de Justiça estão em presídios, hospitais, bairros e em todos os setores do Judiciário cumprindo mandados.

“O estado precisa entender que os Oficiais de Justiça tem um trabalho de regime diferenciado e que, além de se contaminar, pode ser um vetor de contaminação para a sociedade brasileira”, comunica a direção da Afojebra em nota.

A ação de número 10132376920214013400 tramita na 21ª Vara Federal de Brasília, Distrito Federal

* Com informações da Assessoria de Comunicação da AFOJEBRA