Com apoio do Sindojus, Convento de Santo Antônio promove jantar para moradores em situação de rua

Sindojus-PE convoca assembleia para 23 de setembro; saiba como participar
2 de setembro de 2021
Sindojus-PE amplia parceria com a Zero Furo
14 de outubro de 2021

Na próxima segunda-feira (4 ) é comemorado o Dia de São Francisco de Assis, o santo que é considerado protetor dos animais, além de ser conhecido como o santo dos pobres. Para celebrar a data, o Convento Franciscano de Santo Antônio vai promover um jantar para cerca de 100 moradores em situação de rua.

A ação, que será custeada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), ocorre às 18h no pátio do Convento, localizado na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

À frente do evento, frei Edílson conta detalhes da celebração. “Antes de servir o jantar, haverá a apresentação de um grupo de Maracatu. Será um momento importante para valorizar essas pessoas”, disse.
O frei ainda antecipou que este jantar será o pontapé para um projeto maior de solidariedade. “Já damos assistência a cerca de 36 pessoas em situação de rua. Agora, teremos a parceria do Sindojus e vamos estender essa ação para conseguir atender mais pessoas”, revela o frei.

Programação

Além do jantar às 18h, o Convento preparou uma programação especial para celebrar a data. Às 11h, haverá a bênção dos animais e às 12h uma missa solene.

Serviço:
  • Celebrações em homenagem a São Francisco de Assis
  • Data: 04/10/2021 (segunda-feira)
  • Local: Convento Franciscano de Santo Antônio - Rua do Imperador Dom Pedro II, 206, bairro de Santo Antônio, Recife.
    Horários:
  • 11h - Bênção dos animais;
  • 12- Missa solene;
  • 18- Jantar para 100 moradores em situação de rua.