Direção do Sindojus-PE visita comarcas do Grande Recife e dialoga com juízes e servidores – Sindojus – PE :: Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco

Oficial de justiça profere palestra na Uninassau
28 de agosto de 2019
Sindojus-PE participa de lançamento do Projeto Patrulheiro Mirim
25 de setembro de 2019

Nessa quarta-feira (29), o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), Glaucio Angelim, realizou visitas de cortesias as comarcas de Camaragibe e Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife. Acompanhado do Vice-presidente Marco Albuquerque e do Diretor Roberto Soto, apresentou a nova direção do Sindicato e dialogou com os representantes das unidades judiciárias dos municípios sobre os problemas enfrentados pelos Oficiais de Justiça.

Na oportunidade, os diretores das comarcas se colocaram à disposição dos Oficiais para uma melhor prestação de serviço aos jurisdicionados, como também melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Na visita a Camaragibe, participou a Juíza Diretora do Fórum da cidade, Roberta Vasconcelos Franco Rafael Nogueira e a Coordenadora da Cemando Janete Cruz Pedrosa. "Fomos muito bem recebidos. Dra. Roberta falou da importância desse diálogo e a Coordenadora da Cemando elogiou a atuação do Sindojus-PE, auxiliando os Oficiais de Justiça de Camaragibe e corroborando para a implantação de um grupo de trabalho que já havia sido solicitado por elas", comenta Gláucio.

À tarde, a direção do Sindojus visitou o diretor do Fórum de Jaboatão dos Guararapes, juiz Lauro Pedro dos Santos Neto. "O magistrado disse que estava feliz com a presença de nossa entidade, demonstrando que poderíamos trabalhar juntos para tornar a Justiça mais próxima dos cidadãos por meio dos Oficiais de Justiça. Ainda completou que adotará algumas práticas de agradecimento e reconhecimento aos Oficiais de Justiça", completou Angelim.

A direção do Sindojus-PE se colocou à disposição para colaborar e reafirmou o compromisso de luta por melhores condições de trabalho a todos os Oficiais de Justiça. No encontro, também foi solicitado que o magistrado verificasse com com a Coordenação da Cemando se ocorreu no período de julho até a presente data algum aumento do número de mandados em relação a outros períodos. "Caso confirmado, e entenda necessário, comunique através de ofício para que possa ser pedido a dilação dos prazos dos mandados", reforça Gláucio.

Outras visitas

O Sindojus-PE informa que está à disposição dos colegas oficiais e oficialas de Justiça de todo o Estado para realizar visitações e dialogar com todos e assim construir uma instituição cada vez mais forte e atuante em prol da Categoria.

Organizem-se em suas comarcas para serem ouvidos e falarem das suas reivindicações que podem ser específicas de cada região, assim como temas gerais. O Sindojus-PE quer ouvir sua opinião.