Em Brasília, dirigentes do Sindojus-PE

Sindojus-PE se reúne com Polícia Civil
6 de setembro de 2022
Oficiais de justiça tomam posse no TJPE
26 de outubro de 2022

Em Brasília, dirigentes do Sindojus-PE debatem sobre execução de decisões judiciais

Os dirigentes do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) e da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), Roberto Soto e Marco Albuquerque, esiveram em Brasília cumprindo agenda em prol de melhorias para a categoria.

Na última terça-feira (13), junto com os diretores da Fesojus, se reuniram com integrantes do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e debateram caminhos para a modernização da atividade. Os representantes dos oficiais de Justiça chamaram a atenção para o PL 379/2022, apensado ao PL 9.609/2018, em tramitação na Câmara dos Deputados. As entidades defenderam uma maior celeridade e maior efetividade no cumprimento das ordens judiciais.

“Se os oficiais de Justiça tiverem acesso a ferramentas eletrônicas e puderem agir diretamente na execução, evidentemente os resultados serão muito mais céleres do que o modelo atual, em que o oficial cita, mas fica dependendo do servidor interno para fazer os comandos quando ele mesmo que fez a citação poderia efetivar de forma mais rápida"

pontuou Roberto Soto durante o encontro.

Ainda durante a reunião, o diretor-tesoureiro da OAB, Leonardo Campos afirmou que o ofício levado à OAB será encaminhado às comissões ligadas ao tema para que a reflexão sobre a matéria possa ser feita de forma técnica e célere.