Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco lança campanha para valorizar profissão

Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco lança campanha para valorizar profissão

Deputados enviam solicitações ao governo de PE para priorizar oficiais de Justiça na vacinação contra Covid-19
11 de junho de 2021
Sindojus-PE firma parceria com Empresa Zero Furo
7 de julho de 2021

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) lançou nesta terça-feira (15/06) uma campanha de valorização da profissão. Intitulada de "Garantido seu Direito Mesmo na Pandemia", a ação vai reunir uma série de iniciativas idealizadas para mostrar a realidade desses profissionais que atuam na linha de frente do judiciário.

Para a primeira divulgação, o Sindojus-PE evidencia como os Oficiais de Justiça, responsáveis por efetivar o cumprimento de um mandado judicial, têm um papel fundamental e fazem a diferença na vida das vítimas de violência doméstica e familiar. Ao efetuar a ordem judicial de proteção, o Oficial traz esperança para essas mulheres, segurança e confiança. Evitando, diariamente, milhares de casos de feminicídio.

O cumprimento de mandados da Lei Maria da Penha é só uma das várias áreas de atuação da categoria. Ordens de internações em UTIs, alvarás de soltura, ações que envolvam direito à alimentação, proteção de crianças e adolescentes, integridade física e liberdade são alguns dos exemplos.  

"Esse período de pandemia do coronavírus evidenciou a importância dos Oficiais de Justiça, pois, mesmo diante de todos os problemas sanitários, não paramos nenhum dia de trabalhar e garantir serviços essenciais para a população"

comentou Gláucio Angelim, presidente do Sindojus-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *