Sindojus-PE participa de lançamento do Projeto Patrulheiro Mirim – Sindojus – PE :: Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco

Sindojus-PE participa de lançamento do Projeto Patrulheiro Mirim

Direção do Sindojus-PE visita comarcas do Grande Recife e dialoga com juízes e servidores
30 de agosto de 2019
Nota de Repúdio ao Projeto de Lei 6204/19
29 de novembro de 2019

Nessa quarta-feira (25), a direção do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) participou da aula inaugural do Projeto Patrulheiro Mirim, do 11° Batalhão. A iniciativa atende cerca de 30 crianças, entre 10 e 14 anos, da comunidade Chagas Ferreira e leva atividades preventivo-pedagógico voltado para a capacitação de jovens, além de promover a integração da Polícia Militar com a sociedade civil.

"É um projeto muito interessante e que pode dar visiblidade para a nossa categoria, além de uma aproximação maior com as comunidades. Fiquei orgulhoso com a menção do nosso amigo Gláucio e pela receptividade dos colegas da Policia Militar. É muito positiva essa aproximação com a PMPE. Nossa atividade constantemente necessita de apoio policial e até os militares ficaram surpresos com os riscos aos quais os Oficiais de Justiça se submetem", comentou Fábio Lima, Oficial de Justiça que trabalha na área do 11º Batalhão.

Ainda estavam presente na solenidade, a governadora em exercício, Luciana Santos, o coronel Reinaldo Mesquita, Diretor de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE (DASDH), que estava representando o comandante geral, coronel Vanildo Maranhão, o comandante da unidade, tenente-coronel Silvestre Dantas, além de outras autoridades civis e militares.

Sobre a iniciativa

O projeto Patrulheiro Mirim é uma ação da Polícia Militar de Pernambuco junto a família e a comunidade, no sentido de aumentar a proteção e fortalecer a cultura de paz, buscar mecanismos de defesa, complementar a formação escolar, contribuindo na formação de jovens responsáveis e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

Dentre os temas envolvidos no Projeto Patrulheiro Mirim estão: atribuições das forças armadas e da Polícia Militar, educação física envolvendo jogos populares, relações interpessoais, educação ambiental e de trânsito, prevenção contra drogas e violência doméstica, estatuto da criança e do adolescente, além de dicas de segurança preventiva e campanhas educativas do Alerta Celular e combate à dengue.

Com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar