Durante a programação do Rioja 2025 — Congresso das Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro —, um anúncio histórico foi feito ao vivo na manhã da última quarta-feira (03). O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, confirmou que o Projeto de Lei 4015/2023, que reconhece o risco da atividade dos oficiais de justiça, será colocado em votação simbólica no plenário da Casa na próxima terça-feira (08).
O anúncio foi feito ao lado do coronel Meira e de representantes da Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR, que também conclamaram toda a categoria a estar presente em Brasília, nos dias 08 e 09 de abril, para acompanhar essa votação decisiva para o futuro da carreira.
O Sindojus-PE está acompanhando todos os desdobramentos do PL 4015/23, articulando com as entidades nacionais e se mantendo atento aos passos do Congresso Nacional. O sindicato reafirma seu compromisso com a luta pela valorização e reconhecimento da atividade dos oficiais e oficialas de justiça de Pernambuco e de todo o Brasil.
A categoria é chamada a se unir nesse momento decisivo. A presença em Brasília será um gesto de força e união que pode definir os rumos dessa conquista tão aguardada.