Projeto inédito do TJPE oferece mais proteção para mulheres vítimas de violência doméstica

Projeto inédito do TJPE oferece mais proteção para mulheres vítimas de violência doméstica

Tentativa de Homicídio contra Oficial de Justiça do TJPE
19 de fevereiro de 2024
CICA: eficiência e comprometimento dos Oficiais de Justiça do TJPE
18 de abril de 2024

Projeto inédito do TJPE oferece mais proteção para mulheres vítimas de violência doméstica.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco lançará um projeto inédito que vai aprimorar a rede de proteção e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica.Com participação ativa do Sindojus, esta iniciativa representa a importância e representatividade do sindicato também na defesa dos direitos das mulheres.

O projeto, que será lançado em março, começará por Caruaru e reunirá Poder Judiciário, Poder Executivo estadual e Poder Executivo municipal. O objetivo é fechar o ciclo de acolhimento às vítimas, indo além do simples cumprimento do mandado judicial para afastá-las do agressor.

Oficiais de justiça do TJPE, policiais militares, psicólogos e servidores das Secretarias da Mulher do Governo do Estado e da Prefeitura de Caruaru estarão envolvidos no acompanhamento das vítimas, oferecendo todo o apoio necessário. Ao final do ciclo, as mulheres serão capacitadas profissionalmente para serem inseridas no mercado de trabalho, visando sua independência e empoderamento.

O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, destacou a importância dessa iniciativa, ressaltando que a harmonia entre as instituições é essencial para prestar uma boa jurisdição e resolver problemas sociais, como a violência contra a mulher.

“Parabenizo a todos que participam deste projeto, uma iniciativa espetacular. Prestar uma boa jurisdição e resolver problemas sociais exigem essa harmonia entre as instituições”

disse o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto durante a apresentação do projeto no Palácio da Justiça.

“Todos os crimes que assolam a sociedade, como a violência contra a mulher, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, por exemplo, têm que ser resolvidos desta forma, com articulação e trabalho em conjunto”

completou o presidente.

A participação ativa do Sindojus no projeto reforça o compromisso da entidade com a defesa dos direitos humanos e o apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. Com essa parceria, espera-se que o combate à violência de gênero seja mais efetivo e que mais mulheres possam receber a proteção e o suporte necessários para reconstruir suas vidas. .

Diretoria do Sindojus-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *