SindojusPE Celebra Nomeação de 26 Novos Oficiais de Justiça no TJPE

Projeto autoriza oficiais de justiça em serviço a estacionar veículo em qualquer local
23 de janeiro de 2024
Tentativa de Homicídio contra Oficial de Justiça do TJPE
19 de fevereiro de 2024

SindojusPE Celebra Nomeação de 26 Novos Oficiais de Justiça no TJPE

Dia de vitória e celebração para o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Pernambuco! Em uma cerimônia marcante no Palácio da Justiça, 26 novos oficiais de justiça foram nomeados, destes, 14 tomaram posse, resultado também da atuação incansável do SindojusPE, que sempre destacou a necessidade dessa nomeação para ampliação dos quadros no estado. A solenidade, que foi conduzida pelo presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, teve início com a leitura do juramento de posse pela nova servidora, oficiala Marília Moreira Brasil. O presidente do SindojusPE, Roberto Antônio Soto Flores, compôs a mesa de honra, reforçando o compromisso do sindicato com a categoria. A solenidade, que foi conduzida pelo presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, teve início com a leitura do juramento de posse pela nova servidora, Marília Moreira Brasil. O Termo foi assinado em conjunto pelo presidente do TJPE e pela servidora Marília Moreira em nome de todos os empossados presentes. Ao final da cerimônia, todos os presentes cantaram o Hino de Pernambuco.

A mesa de honra da cerimônia foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo; pelo diretor do Foro da Capital, juiz Saulo Fabianne; pelo secretário de Gestão de Pessoas (SGP) da Justiça estadual, Wagner Lucena; pela diretora de Desenvolvimento Humano (DDH) da SGP, Valéria Temporal; e pelo presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Poder Judiciário de Pernambuco, Roberto Antônio Soto Flores; além de outras personalidades e autoridades do TJPE e do Sistema de Justiça do Estado.

O presidente do TJPE deu as boas-vindas aos novos integrantes da instituição em nome de todo o Tribunal de Justiça, destacando a alegria de receber novos membros na Justiça estadual, principalmente depois da despedida de servidores mais antigos através do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) no TJPE.

"Nós estamos extremamente satisfeitos com o que está acontecendo hoje. Nós lançamos o Programa de Aposentadoria Incentivada para os servidores mais antigos, que já tinham tempo de serviço para se aposentar, e passamos a necessitar da chegada de gente nova, para aqui aprender, trabalhar, inovar. Isto, portanto, é força nova para o Tribunal. Representa, também, melhoria na qualidade de nossos serviços, e a sociedade pernambucana tem muito a ganhar com isso. Aqui aproveito ainda para parabenizar às famílias dos empossados, àqueles familiares em especial que participaram ativamente dessa conquista"

afirmou o magistrado.

Marília Moreira Brasil, que hoje assume o cargo de oficiala de justiça na instituição "A emoção é grande demais, até porque o Tribunal de Justiça de Pernambuco realmente acolhe os novos servidores. O meu sentimento é de felicidade por assumir um cargo público, algo tão desejado e almejado pelo povo brasileiro, e, repito, eu me sinto muito acolhida no órgão, e isto é um grande diferencial do TJPE

observou a nova servidora Marília Moreira Brasil, que hoje assume o cargo de oficiala de justiça na instituição.

Após a cerimônia, no espaço de convivência do TJPE, um exclusivo coffee break foi oferecido pelo Sindojus aos novos oficiais, proporcionando um momento íntimo onde presidente e diretores se pronunciaram, ressaltando a importância desses profissionais para a Justiça em Pernambuco.

Os novos oficiais foram convidados a visitar a sede do SindojusPE, conhecendo de perto todos os benefícios oferecidos pela filiação e a importância de fazer parte dessa grande família que trabalha incansavelmente em prol dos interesses da categoria.

Além disso, aos novos filiados foi entregue um kit gratuito de identidade visual, simbolizando o início dessa nova jornada com o apoio e representação do SindojusPE. Um momento de conquistas e fortalecimento da classe dos oficiais de justiça em Pernambuco!

Vejas algumas fotos desse dia memorável

1 Comment

1. Fiz o curso de direito,sou formado sempre em foco de ser oficial de justiça até agora não abriu concurso, como eles foram nomeados sem concurso. Qual o procedimento a ser tomado para ser um oficial ??? Tanto q vim estudando ….