Dirigentes do Sindojus-PE cumprem agenda em Brasília em defesa dos interesses do oficialato de Justiça

Sindojus-PE arrecada donativos para vítimas das chuvas
30 de maio de 2022
Eleições 2022/2025 Sindojus-PE
2 de julho de 2022

O vice-presidente, Marco Albuquerque, e o diretor jurídico do Sindojus-PE, Roberto Soto, cumprem agenda em Brasília nesta semana. A visita à capital federal foi motivada para solicitar aos parlamentares encaminhamentos, articulação de projetos de lei e solicitações de demandas do oficialato.

Na manhã dessa quarta-feira (1º), eles foram recebidos pelo 2º vice-presidente da Câmara, o deputado André de Paula. Os dirigentes do Sindojus destacaram o encontro com o parlamentar como bastante proveitoso.

“Ele ratificou o apoio aos oficiais de Justiça e falou sobre os projetos de lei em tramitação na Câmara. Em especial ao PL 9609/2018, que tramita em caráter conclusivo na CCJ da Câmara”, informa Marco Albuquerque.

“Somos muitos gratos por todo o empenho que o deputado sempre demonstrou aos nossos pleitos. Inclusive mais uma vez, colocou o gabinete dele à disposição dos Oficiais de Justiça”

completou o vice-presidente do Sindojus-PE

Durante a visita, o deputado federal André de Paula também exaltou o trabalho desenvolvido pelos Oficiais de Justiça e disse que a categoria leva cidadania à população, em especial, citou o cumprimento da medida protetiva da Maria da Penha, o que traz uma segurança maior às mulheres vítimas de violência.

Ainda estavam presentes no encontro, outros representantes da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), entre eles o presidente da entidade, Edvaldo Lima, que também agradeceu o empenho do deputado. Na reunião, ele frisou que o oficialato de Justiça do Brasil se sente apoiado pelo parlamentar.