II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça- PE

II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco terá certificação de horas de capacitação pela Esojub/UMJ
17 de maio de 2023
oficiais de justiça de Pernambuco
Sindojus-PE solidariza-se com Oficial de Justiça
28 de junho de 2023

II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça- PE fortalece a categoria e debate temas importantes para a profissão.

O II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco movimentou a cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, na última semana. O evento, que começou na última quinta-feira (25), com uma palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, teve como objetivo promover um espaço para trocas de experiências entre profissionais de todo o país e debater temas importantes para a categoria.
A solenidade de abertura do evento também foi prestigiada com a ilustre presença de desembargadores, procuradores, juízes e políticos. No segundo dia do encontro, foram realizadas diversas palestras com personalidades renomadas do judiciário, como o professor Renato Saraiva, os juízes José Faustino (TJPE) e Paulo Maia (TJRN) e os prestigiados oficiais de justiça Claudete Pessoa, Sabrina Rocha e Ricardo Silva, que também é deputado federal. As advogadas Virgínia Pimentel e Rebeca Araújo também foram destaque na programação.

Durante os seminários, foram abordados temas relevantes para a profissão, como a importância do papel dos Oficiais de Justiça na busca pela justiça social.

Além das palestras, o evento também contou com a participação especial do poeta Jessier Quirino, que emocionou o público com suas poesias.

Promovido pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE), o encontro foi um espaço essencial para a discussão de questões relevantes para a categoria e para o fortalecimento da profissão.

É uma oportunidade única para os Oficiais de Justiça de todo o país se atualizarem e trocarem experiências sobre as melhores práticas da profissão. Além disso, o evento é uma forma de fortalecermos a nossa luta por melhores condições de trabalho e pela valorização da nossa categoria

O presidente do Sindojus-PE, Roberto Soto, destacou a importância do evento

O Oficial de Justiça é um instrumento para que a efetividade do Poder Judiciário se realize. É o braço amigo, essa mão estendida para o cumprimento da decisão judicial. Por isso, é importante que a categoria tenha espaços como esse, para fortalecer sua atuação

O ministro do STJ, Humberto Martins, ressaltou a relevância do trabalho dos Oficiais

O II Encontro Estadual de Oficiais de Justiça de Pernambuco seguiu até domingo (28) e contou ainda com momentos de confraternização e descontração entre os participantes.

Confira como foi o evento