O Sindicato de Oficiais de Justiça de Pernambuco (Sindojus-PE) expressa solidariedade ao Oficial de Justiça Gleydson Luis Alves Alberto Lopes, que foi vítima de ameaça e desacato enquanto desempenhava sua função em Machados, no Agreste.
Infelizmente, casos de violência contra os
Oficiais de Justiça têm acontecido com frequência, quase que mensalmente. Este não é um caso isolado, por isso o Sindojus-PE já vem alertando o Tribunal de Justiça e diversas outras instituições sobre os riscos no exercício da nossa função.
O Sindicato manifesta ainda seu repúdio contra toda e qualquer forma de violência. E informa que o caso já foi repassado para o delegado Germano Cunha Bezerra, da Divisão de Investigação e Apuração da Assistência Policial do TJPE, que está tomando todas as medidas cabíveis para que ocorrências como esta jamais fiquem impunes. Esses episódios de agressão cometidos contra nossa categoria têm que acabar.
Por fim, a direção do Sindojus-PE declara todo o apoio e solidariedade ao Oficial Lopes e sua família, assim como reafirma seu compromisso com a segurança da categoria.